Revendedora Perfume ou Colônia? Isso importa?

Ao longo da história, o perfume sempre foi caro. Os sábios trouxeram presentes de incenso e mirra (ingredientes de perfumaria) simplesmente porque eram o equivalente a ouro. Eles ainda são.

Mas se você visitar o balcão de perfumes da loja de departamentos local ou visitar os sites de fragrâncias on-line, poderá notar que existem muitos produtos diferentes para o mesmo perfume e, às vezes, eles têm preços muito diferentes. Pode ser tentador comprar o produto mais barato da linha, mas esse é realmente o melhor negócio? Para agravar o problema está o fato de muitas empresas estarem inventando novos tipos de produtos de perfumaria. Outro dia, comprei um produto chamado suflê.

Era algo que alguns anos atrás poderia ter sido chamado de manteiga corporal. Na verdade, é um creme perfumado. Até onde eu sei, nunca houve uma lei que estabelecesse exatamente quanto perfume é necessário para um produto se chamar perfume. Agora que você sabe que é uma selva lá fora, existem algumas maneiras fáceis de resolver um pouco da confusão.

Dos produtos líquidos que você aplica ao seu corpo, o perfume é a coisa mais forte do mercado. Às vezes, é chamado pelo nome francês parfum (par-fahm). Possui a maior porcentagem de perfume para transportar (o material líquido que estabiliza o perfume). O perfume puro não funciona bem porque o velho ditado é verdadeiro. Você realmente pode ter muita coisa boa. Além disso, o perfume puro irritaria a maioria dos tipos de pele.

Assim, a fragrância deve misturar o perfume com o veículo, o que também atua para estabilizar o perfume (impedir que ele se degrade) e facilitar a aplicação. O perfume tem mais perfume. É forte. As garrafas geralmente são pequenas e têm os preços mais altos. O próximo degrau abaixo é chamado eau-de-parfum (oh-duh-par-fahm) e é sempre escrito em francês, embora os hífens pareçam ser opcionais. Não é tão caro nem poderoso como um perfume verdadeiro, mas pode muito bem ser adequado para você. A maioria dos produtos de fragrância nas prateleiras das verdadeiras divas de perfume tendem a ser seleções de eau-de-parfum.

Em seguida, na fila, está a infelizmente chamada água-de-toilette, ou ainda mais infelizmente chamada água do banheiro. Isso tem muito menos perfume para transportar, então o perfume é mais leve. Você terá que retocar seu perfume com mais frequência, mas para aqueles que preferem um toque mais leve (e um preço mais baixo), é uma boa escolha.

Muitas casas de fragrâncias não fazem a entrada deste produto, mas se você o encontrar, saiba que é mais leve, mas ainda não é leve. O elo mais fraco do continuum de força é a colônia. Ele tem o mínimo de perfume no produto e você também notará que ele não custa nem perto do que custa o perfume. Colônia não dura como os produtos mais fortes, mas transmite o mesmo perfume. Se você gosta de voltar a aplicar muito ou nunca mais deseja usar perfume, consulte a seção de colônia. Loções e cremes perfumados são vendidos sob todos os tipos de nomes.

Você se importa de encontrá-los chamados saquinhos, suflés, manteigas e assim por diante. Não existem diretrizes que digam que a manteiga corporal tem mais perfume do que uma loção. No entanto, a fragrância sempre permanece mais longa quando está em uma base oleosa ou emoliente, para que você tenha uma boa tração com esses aromas. Também existem perfumes sólidos, que são outra maneira de produzir uma base emoliente e infundir perfume.

Os perfumes sólidos tendem a ser mais concentrados, pois você apenas passa um pouco, enquanto os cremes e loções devem ser espalhados por todo o corpo. Os géis de banho substituem os produtos de banho (banho de espuma, óleos de banho e sabão perfumado) e combinam a fragrância com um gel de banho tradicional. Você não terá um perfume poderoso com esse produto, mas se você gosta apenas de um sussurro de fragrância, elas são ótimas.

A maioria dos fanáticos por perfumes os usa como uma camada e aplica loções perfumadas e depois perfuma por cima. Às vezes, você também pode encontrar pós de banho perfumados, banhos de banho e até mesmo desodorantes perfumados. Estes não são verdadeiros produtos de perfumaria, mas contêm o perfume

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *